Um homem foi detido no início da tarde desta sexta-feira por injúria racial contra o cozinheiro de um restaurante que fica no Centro da capital mineira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito chamou o funcionário de "macaco".
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 14h, um homem sem camisa entrou no restaurante na Rua dos Tupis. Mas, ele foi impedido de fazer a refeição no local devido ao traje.
Segundo os relatos das testemunhas aos policias, iniciou-se uma discussão entre o homem e os trabalhadores do restaurante.
O cozinheiro, que teria tentado argumentar que trata-se de uma regra do estabelecimento, foi discriminado pelo homem ao ser chamado de macaco.
Em seguida, o homem fugiu. Mas, funcionários correram atrás do homem e pediram apoio para uma viatura da PM que passava pelo local.
Ainda de acordo com a PM, o homem reagiu a prisão e foi necessário o uso da força. Dentro da viatura, o homem – que estava muito alterado – danificou o carro.
O homem foi levado para o Central de Flagrantes (Ceflan) 2. Porém, ele não porta documentos e se recusou de se identificar.
O cozinheiro ainda não compareceu a delegacia para formalizar a queixa.
O homem pode responder por injúria racial, dano ao patrimônio e resistência a prisão.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cirurgia de menino que precisa extrair todos os dentes está marcada para a próxima seman...
Câmera filma empresária sendo assassinada a tiros em SP; ex é suspeito
Obra de duplicação da BR-116 começa em dezembro, anuncia Elmano
Quadrilha que manteve Luciana Curtis refém por 12 horas responderá por sequestro, roubo ...
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor